Abertas as inscrições para curso financiado de Especialização Tecnológica

Formação em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação decorrerá na Sanjotec, a partir de 14 de novembro. Anteriores edições registaram 100% de empregabilidade.

A ATEC - Associação de Formação para a Indústria, também conhecida por Academia de Formação, é uma Entidade Formadora acreditada e de reconhecida utilidade pública, constituída em finais de 2003 tendo como Promotores a Volkswagen Autoeuropa, a Siemens, S.A., a Bosch e a Câmara de Comércio Luso Alemã.

Desde 2012 que a ATEC, em parceria com a SANJOTEC, tem dinamizado Cursos de Especialização Tecnológica nas áreas técnicas de Automação, Robótica e Controlo Industrial e em Tecnologia Mecatrónica. Estes cursos apresentam um claro alinhamento com as necessidades do tecido empresarial e o resultado desta articulação é a elevada taxa de empregabilidade que nas 4 edições já realizadas registou 100% de empregabilidade.

No ano de 2016, e face a um conjunto de necessidades identificadas na área da programação, a ATEC decidiu iniciar o Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, em conjunto com a SANJOTEC.

O Curso, que começará a 14 de novembro, tem como objetivo qualificar Jovens detentores do 12º ano de Escolaridade, habilitando-os a exercerem a profissão de Técnicos com responsabilidade, organizados, capazes de fazer face às exigências de um mercado de trabalho muito específico e exigente, em particular no que respeita a manter o bom funcionamento das empresas produtoras de bens e serviços.

Este curso de Especialização Tecnológica, destinado a desempregados até aos 35 anos confere o Nível 5 de qualificação e caracteriza-se por uma forte componente prática.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, devendo os interessados ligar para o telefone n.º 22 999 64 07 ou enviar e-mail para silvia.milhazes@atec.pt. Mais informações disponíveis no sítio da internet www.atec.pt ou em facebook.com/ATEC.AcademiadeFormacao

educação