Câmara retira fibrocimento de mais duas escolas

Obras vão chegar a Casaldelo e à Devesa Velha, na pausa letiva do Verão.

Nos próximos meses de julho e agosto, mais dois edifícios escolares do Município de S. João da Madeira serão intervencionados para retirada das coberturas em fibrocimento e colocação de chapa térmica.

Esses estabelecimentos de ensino são a Escola Básica de Casaldelo e o Jardim-de-Infância da Devesa Velha, tendo a adjudicação dos trabalhos sido realizada pelo valor de cerca de 100 mil euros.

O contrato relativo a esta empreitada já foi assinado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira com a empresa Pavisteel, vencedora do concurso público lançado pela autarquia para a concretização das obras em apreço.

Trata-se da segunda fase da substituição das coberturas em fibrocimento que ainda subsistem no parque escolar municipal sanjoanense, programa que se iniciou no último ano com obras nos edifícios escolares do Parrinho, Fundo de Vila e Travessas.

Estas obras visam dar cumprimento às disposições legais relacionadas com o diagnóstico, monitorização, substituição, remoção e destino final do amianto no que se refere aos edifícios públicos.

educação