Presidente da Câmara dá as boas-vindas a estudantes estrangeiros no Dia de Portugal

Crianças e jovens a estudar em S. João da Madeira serão recebidos nas comemorações do 10 de junho.

Sob o lema “S. João da Madeira Cidade Educadora e Acolhedora”,  o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, dará as boas-vindas aos alunos estrangeiros que, este ano letivo, frequentam as escolas da cidade.

Será realizada uma receção na Torre da Oliva, às 15 horas da próxima segunda-feira, e fará parte das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em S. João da Madeira.

O programa inclui visitas ao Museu do Calçado, Museu da Chapelaria e Centro de Arte Oliva, culminando num lanche convívio, que inclui um concerto de música portuguesa.

O objetivo é proporcionar uma experiência enriquecedora e inesquecível às crianças e jovens e respetivas famílias, promovendo o contacto entre si, além de dar a conhecer alguns dos equipamentos culturais de relevo de S. João da Madeira.

Prevê-se a presença de seis dezenas de estudantes estrangeiros, acompanhados pelos familiares, oriundos de Angola, Bielorrússia, Bolívia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, China, França, Itália, Paquistão, Síria, Sudão, Ucrânia e Venezuela.

2019-06-04

educação