Erasmus municipal leva alunos sanjoanenses a Roma

A delegação sanjoanense vai ser recebida oficialmente na Embaixada de Portugal na Santa Sé,bem como na residência oficial do embaixador luso em Itália.

Já se encontram em Itália os estudantes que participam na segunda edição do programa municipal FORA (Fomentar Outras Realidades  de Aprendizagem), direcionado para alunos finalistas do ensino secundário das escolas de S. João da Madeira.

Trata-se de uma iniciativa do município lançada em 2018 e que se inspira no programa Erasmus, de promoção da mobilidade na União Europeia, proporcionando a alunos dos quatro estabelecimentos do ensino secundário da cidade a possibilidade de realizarem visitas de estudo a outros países.

Em Roma, os doze alunos participantes – acompanhados por dois professores e um técnico da autarquia – têm a oportunidade de visitar, ao longo de quatro dias intensos, inúmeros monumentos históricos da capital italiana. O Coliseu, vários edifícios do Vaticano e o Fórum Romano estão, naturalmente, incluídos no roteiro previsto.

Durante esta viagem, o grupo de alunos sanjoanenses contará, ainda, com a presença do Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, que vai acompanhar a comitiva a partir do segundo dia.

No âmbito do programa, a delegação sanjoanense vai ainda ser recebida oficialmente na Embaixada de Portugal na Santa Sé,bem como na residência oficial do embaixador luso em Itália.

Em relação a 2018, ano em que pela primeira vez o programa FORA foi desenvolvido pelo município sanjoanense, esta iniciativa duplicou os alunos abrangidos. Na altura, proporcionou uma visita de estudo a Bruxelas a seis alunas das escolas da cidade.

educação

Mais imagens