Obra de requalificação da Escola Serafim Leite avança

Câmara de S. João da Madeira aprovou abertura de novo concurso público, com reforço de financiamento.

Conseguido o aumento do financiamento comunitário em mais 500 mil euros, a Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou, por unanimidade. a abertura de novo concurso para a realização da obra de requalificação e ampliação da Escola Dr. Serafim Leite, com um preço base de 3 milhões de euros.

O primeiro procedimento, lançado em 2017, tinha o preço base de cerca de 2,2 milhões de euros, considerado baixo por várias das empresas interessadas, pelo que o concurso acabou por ficar tecnicamente deserto.

Assim, de forma a viabilizar a concretização da obra, procedeu-se a uma redefinição do preço base para 3 milhões de euros, para o que a Câmara procurou o reforço do financiamento comunitário.

Esse objetivo foi conseguido recentemente, com a aprovação de uma adenda ao mapeamento realizado no âmbito da área Metropolitana do Porto, prevendo mais 500 mil euros para a Escola Serafim Leite.

Considerando que estas obras são “muito importantes e prioritárias”, o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, refere que a empreitada vai permitir “colocar a Escola Dr. Serafim Leite ao nível dos restantes estabelecimentos de ensino secundário do concelho de S. João da Madeira”.

A intervenção vai, nomeadamente, “reabilitar, modernizar e reorganizar funcionalmente o edifício existente das antigas oficinas laboratoriais contemplando uma ampliação a nascente de um novo volume de três pisos e que irá potencializar o serviço educativo profissionalizante que a escola presta”, como se lê na memória descritiva do projeto elaborado pelos técnicos da Câmara Municipal.

23 de julho de 2019

educação