Mais dois edifícios escolares com novas coberturas

Pausa letiva do verão permitiu substituição dos telhados de fibrocimento

Já têm novas coberturas mais dois estabelecimentos de ensino do Município de S. João da Madeira, na sequência de obras de remoção de telhados em fibrocimento e da sua substituição por chapa térmica.

Essas obras decorreram na Escola Básica do 1.º ciclo de Casaldelo e no Jardim-de-Infância da Devesa Velha, durante os meses de julho e agosto, aproveitando a pausa letiva do verão.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira lançou estes trabalhos – adjudicados por cerca de 100 mil euros –, dando assim continuidade a intervenções semelhantes realizadas no ano anterior nos edifícios escolares do Parrinho, Fundo de Vila e Travessas.

Estas obras visam dar cumprimento às disposições legais relacionadas com o diagnóstico, monitorização, substituição, remoção e destino final do amianto no que se refere aos edifícios públicos.

Trabalhos de reparação e manutenção

Também durante a pausa letiva do verão, a Câmara de S. João da Madeira levou ainda a efeito, com recurso aos seus próprios serviços, trabalhos de manutenção, pequenas reparações e pintura em diversos estabelecimentos de ensino do Município.

O objetivo foi preparar o parque escolar sanjoanense para mais um ano letivo, no sentido de que o regresso às aulas, que acontece nesta semana, possa decorrer com tranquilidade, proporcionando às crianças e a toda a comunidade educativa “as melhores condições possíveis de conforto e de bem-estar”, como afirma a Vereadora Irene Guimarães.

Novas empreitadas

Entretanto, neste ano letivo vão também decorrer as obras de requalificação dos espaços interiores da escola Básica do 1.º ciclo e Jardim-de-Infância de Fundo de Vila, para além da criação de uma passadeira elevada na rua em frente, reforçando as condições de segurança no acesso ao edifício.

Relativamente à escola Secundária Dr. Serafim Leite, foi conseguido neste verão um reforço de financiamento para a sua ampliação e requalificação, estando a decorrer um novo concurso público para adjudicação da empreitada.

educação