Escola de Casaldelo celebra os 30 anos do seu atual edifício

Professores aposentados deste estabelecimento de ensino marcam presença na sessão comemorativa, como convidados especiais

Esta segunda-feira, 7 de outubro, foi um dia especial na Escola do Ensino Básico do 1.º ciclo (EB1) de Casaldelo, em S. João da Madeira. Professores, auxiliares e alunos celebraram o 30.º aniversário do edifício onde funciona atualmente este estabelecimento de ensino.

Uma das notas de maior relevo desta sessão foi a participação de antigos alunos e docentes que por aí passaram, nomeadamente as professoras Bernardete, Maria de Lurdes e Olinda, assim como Manuel Ismaelino, que desempenhou as funções de delegado escolar.

Todos eles intervieram, recordando, de forma emotiva, os tempos que passaram nesta escola de S. João da Madeira e agradecendo à atual coordenadora e ao corpo docente o convite para voltarem ao edifício e falarem aos alunos. Deram igualmente o seu testemunho, funcionárias que estão nestas instalações desde a sua abertura.

Este aniversário contou também com a presença do Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e da Vereadora da Educação, Irene Guimarães, bem como do diretor do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, Mota Garcia, e do Comandante da PSP da cidade, Hélder Andrade, em representação do programa “Escola Segura”.

Felicitando a EB1 de Casaldelo pelos 30 anos das suas instalações atuais, Jorge Vultos Sequeira sublinhou, no entanto, que a cerimónia de aniversário que aí se realizou é a demonstração de que uma “uma escola é muito mais do que um edifício”. O autarca quis, assim, realçar o papel desempenhado pelos professores, pelos funcionários, pelos pais e por todos aqueles que ajudam a construir o projeto educativo”.

Antes de passar para as instalações atuais, há três décadas, a Escola de Casaldelo funcionava no edifício, mais antigo, que é agora do jardim-de-infância que faz parte do mesmo estabelecimento de ensino.

educação