Centro de Saúde de S. João da Madeira já tem dentista

No âmbito do programa “Saúde Oral Para Todos”.

Com capacidade para atendimento de 14 utentes por dia, já estão em funcionamento as consultas de medicina dentária no Serviço Nacional de Saúde (SNS), em S. João da Madeira.

A Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia, procedeu à aquisição do equipamento necessário para a instalação de um gabinete de consultas de saúde oral, no Centro de Saúde de S. João da Madeira, nomeadamente a cadeira de dentista, máquinas complementares de exames radiográficos, esterilização e um polimerizador dental.

Este investimento do município e da Junta de Freguesia foi realizado no âmbito do programa nacional “Saúde Oral Para Todos”, do Ministério da Saúde, responsável por este serviço, cujo gabinete está instalado no piso 1 do Centro de Saúde de S. João da Madeira.

As consultas de saúde oral prestadas pelo SNS pretendem facilitar o acesso a esta especialidade por parte da população mais carenciada. A taxa moderadora para estas consultas é de 7€. Para aceder a este serviço, os pacientes deverão recorrer ao seu médico de família.

S. João da Madeira é um dos cerca de 60 municípios do país (17 dos quais da região norte), que integra este programa. Na região, o Centro de Saúde de Vale de Cambra também já integra esta especialidade e Oliveira de Azeméis terá o mesmo serviço em breve.

saúde