Festas da Cidade: Arraial Marchas concerto dos DAMA e muito mais!

Evento em honra de S. João Batista decorre de 23 a 27 de junho, em S. João da Madeira. Zona de arraial popular com tasquinhas é uma das novidades deste ano.

Começam a 23 de junho, as “Festas da Cidade”, com as quais S. João da Madeira comemora o tradicional S. João. Este ano, estas festividades decorrem até 27 de junho, contando, ao longo do evento, com uma zona de Arraial, no Jardim Municipal (junto ao edifício da Câmara), com tasquinhas, diversões e música.

Um dos grandes destaques do programa, está reservado para o dia de S. João, com a realização, a partir das 20h45, das Marchas Populares, que reúnem mais de 1000 participantes, a maioria dos quais são alunos das escolas sanjoanenses. Ao longo da Rua da Liberdade, aglomeram-se milhares de pessoas para aplaudir esse animado cortejo, ao qual não faltam as tradicionais quadras e manjericos.

Outro dos momentos altos das “Festas da Cidade” é o concerto dos D.A.M.A., que se realiza no palco principal do evento, montando no Jardim Municipal de S. João da Madeira. Este espetáculo está programado para a noite de 27 de junho, a que se seguirá o sempre muito aguardado fogo-de-artifício que encerra o programa.

Como é tradição, estes festejos incluem também uma importante vertente religiosa, com particular relevo para a Procissão das Velas e a Procissão Solene, que atrai uma multidão de devotos e envolve numerosos figurantes e músicos, que acompanham, pelas ruas da cidade, os andores com as representações dos santos.