Município entrega 40 bolsas a estudantes do ensino superior

Primeiras prestações destes apoios foram entregues numa sessão realizada no Salão Nobre da Câmara.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira atribui este ano 40 bolsas de estudo a outros tantos estudantes sanjoanenses do ensino superior, no valor global de cerca de 43.000 euros. Para proceder à entrega das primeiras prestações destes apoios, realizou-se na sexta-feira, 18 de março, uma sessão no Salão Nobre da Autarquia, para a qual foram convidados os alunos em causa e respetivas famílias.

As 40 bolsas de estudo da Câmara Municipal de S. João da Madeira são atribuídas anualmente a estudantes sanjoanenses do ensino superior, com idade igual ou inferior a 25 anos e cujo rendimento anual bruto per capita dos respetivos agregados familiares não seja superior a 12 vezes o valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais).

Também é condição para poder aceder a estes apoios, ter uma média de aproveitamento escolar igual ou superior a 12 valores, no ano letivo imediatamente anterior à candidatura, no caso de concorrer pela primeira vez ao ensino superior. Quem já esteja a frequentar curso superior tem de apresentar uma aprovação a 80% dos ECTS-European Credit Transfer System (Sistema Europeu de Transferência de Créditos) em que esteve inscrito no ano anterior.

município