Tomada de Posse da Câmara Municipal de S. João da Madeira

O executivo da Câmara Municipal saído das eleições intercalares de 24 de janeiro tomou posse neste sábado, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Fórum Municipal, completamente cheio.

Ricardo Figueiredo foi reeleito Presidente da Câmara, encabeçando a lista da coligação Maioria Por S. João da Madeira (PSD/CDS), da qual foram também eleitos Miguel Oliveira, Dilma Nantes e Paulo Cavaleiro, assegurando assim a maioria dos mandatos (quatro num total de sete), o que não acontecia na composição do executivo que resultara das autárquicas de 2013.

Para os restantes três lugares na Câmara foram eleitos elementos da lista do PS, que, dessa forma, mantém os mesmos vereadores: Luís Miguel Ferreira, Manuel Oliveira e Teresa Correia.

Estas eleições intercalares registaram uma abstenção de cerca de 43%, claramente inferior à de 2013, que se situou acima dos 50%.

município