Carnaval das Escolas de S. João da Madeira é já neste sábado

Este é um dos mais relevantes e participados eventos do género na região.

O 35.º Carnaval das Escolas de S. João da Madeira sai à rua já neste sábado, 30 de janeiro, às 10 horas da manhã. São esperados cerca de 1500 participantes neste evento que é um dos mais relevantes e participados do género na região. Caso as condições atmosféricas não permitam a sua realização, o desfile será adiado para o sábado seguinte, 6 de fevereiro, à mesma hora.

A temática alimentar marca esta edição do Carnaval das Escolas de S. João da Madeira, com as fantasias a inspirarem-se no facto de 2016 ser o Ano Internacional das Leguminosas, definido pelas Nações Unidas, e o Ano Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, assim declarado pela Assembleia da República.

São 9 os grupos que compõem o corso escolar sanjoanense, que desfilam por esta ordem: Escola Secundária João da Silva Correia (Majoretes); Universidade Sénior; Creche Alberto Manuel Pacheco; Abrigo Infantil das Laranjeiras; Centro Infantil de S. João da Madeira (IOS); Colégio Infantil Santa Filomena/Creche Albino Dias Fontes Garcia; E.B. 2/3; Escola Secundária Oliveira Júnior e Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.

Com acompanhamento de professores e auxiliares, as crianças e jovens – assim como os seus “colegas” da Universidade Sénior de S. João da Madeira – realizam um percurso entre o Hospital da cidade e o Estádio Conde Dias Garcia, passando pelas avenidas Dr. Renato Araújo e Eng.º Arantes e Oliveira.

Devido à realização do Carnaval das Escolas, o trânsito estará cortado previsivelmente entre as 10 horas e as 13 horas nas seguintes artérias: Rua dos Bombeiros Voluntários, Avenida da Misericórdia (lado norte), Avenida Dr. Renato Araújo (lado poente) e Avenida Eng.º Arantes e Oliveira (lado sul). 

município