Marchas populares das Festas da Cidade realizam-se esta noite

Nesta sexta-feira, 19 de junho, às 20h45, mais de 2000 participantes, a maioria crianças e jovens, desfilam no “S. João”, na Avenida da Liberdade e Jardim Municipal.

As Marchas Populares de “S. João”, que abrem as Festas da Cidade de S. João da Madeira, saem À rua nesta sexta-feira,19 de junho, a partir das 20h45. São mais de 2000 participantes, a maioria alunos das escolas sanjoanenses, que percorrem a Avenida da Liberdade e o Jardim Municipal, junto ao edifício da Câmara.

As Festas da Cidade prolongam-se até 24 de junho, nessa zona de S. João da Madeira, com um programa diversificado de animação, em que a música ocupa lugar de relevo.

Na vertente religiosa, destaca-se a Procissão Solene, no dia 21 de junho (domingo). Nessa data, e como manda a tradição, haverá janelas engalanadas com as melhores colchas, enquanto uma multidão de devotos, centenas de figurantes e músicos acompanham, pelas ruas da cidade, os andores com imagens de santos.

município