Dia da Criança em S. João da Madeira

Atividades lúdicas para as escolas do 1.º Ciclo e Jadins de Infância de S. João da Madeira realizaram-se no Complexo desportivo Paulo Pinto, ao longo desta segunda-feira (1 de Junho).

Numa organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, cerca de 1700 crianças do 1.º ciclo e da educação pré-escolar do concelho viveram um dia diferente nesta segunda-feira, 1 de junho.

Nesta data assinala-se o Dia Mundial da Criança, pelo que, à semelhança dos últimos anos em S. João da Madeira, a comemoração teve lugar no recinto das Piscinas Municipais exteriores, no Complexo Desportivo Paulo Pinto, onde o presidente da Câmara, Ricardo Figueiredo, se deslocou ao início da tarde, acompanhado pela vereadora da Educação, Dilma Nantes.

O programa incluiu jogos tradicionais, jogos coletivos, insufláveis e muitas brincadeiras,  a decorrer de manhã e de tarde, com orientação dos professores de educação física das atividades de enriquecimento curricular das escolas do 1.º ciclo e pré-escolar de S. João da Madeira e acompanhamento da Escola de Natação do Município.

Muitas das atividades contaram com a colaboração de diferentes associações e instituições da cidade: ADS (basquetebol), AEJ (ténis e xadrez), APROJ (gira-vólei) e PSP (atividades da Escola de Educação Rodoviário). Refira-se ainda a presença dos Bombeiros de S. João da Madeira em apoio ao evento.

município