Correspondentes de imprensa estrangeira visitaram S. João da Madeira

Iniciativa promovida pela Sanjotec deu a conhecer a cidade á vários jornalistas que trabalham em Portugal para órgãos de comunicação social de outros países.

Uma dezena de jornalistas da imprensa estrangeira em Portugal realizaram recentemente uma visita a S. João da Madeira. Esta deslocação surgiu na sequência da apresentação, num seminário realizado em Lisboa, de um estudo sobre o sucesso do Centro Empresarial e Tecnológico sanjoanense (Sanjotec) e das empresas que aí se encontram instaladas.

Face ao interesse então manifestado, a Sanjotec endereçou o convite a correspondentes estrangeiros no nosso país para uma visitarem a cidade de S. João da Madeira e conhecerem melhor esta incubadora de empresas tecnológicas, bem como outros projetos do município sanjoanense.

Trata-se de correspondentes que trabalham em Portugal para órgãos de comunicação social de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Hungria, Brasil e Estados Unidos. São jornalistas que seguem a atualidade portuguesa para o grupo Financial Times, rádio France Internationale, La Tribune, BBC News, El Mundo, Cadena Ser, Canal Cuatro/CNN, ABC, Deutshe Welle, Brasília Agora, entre outros.

O programa incluiu deslocações à Sanjotec, ao Núcleo de Arte e Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, ao Welcome Center do Turismo Industrial (Torre da Oliva) e a empresas dos Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira.

A comitiva realizou ainda uma visita pela cidade, conheceu o Museu da Chapelaria e a Casa da Criatividade e participou na sessão de inauguração das novas exposições do Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory.

município