S. João da Madeira recebeu delegação comunitária de especialistas e decisores políticos da área da Educação

O Município de S. João da Madeira foi o anfitrião de uma delegação comunitária no âmbito do programa “Cooperation between schools and factories to improve education and vocational choices”, que se iniciou na segunda-feira, 5 de maio, e se prolongou até sexta-feira (9 de maio).

Nesta deslocação a S. João da Madeira, especialistas e decisores políticos europeus discutiram as competências municipais no âmbito da Educação, verificando in loco e in situ diversos programas e práticas. A comitiva foi constituída por 11 pessoas, oriundas dos seguintes países: Reino Unido, Eslovénia, Alemanha, França, República Checa, Dinamarca, Itália, Suécia e Polónia.

O programa iniciou-se com uma sessão de boas-vindas pelo presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Ricardo Oliveira Figueiredo, incluindo ainda uma mesa redonda sobre o Projeto Educativo Municipal, com especial enfoque aos programas de ensino de mandarim e de empreendedorismo.

Além de visitas a Escolas e a Empresas, bem como ao Museu da Chapelaria, a delegação também visitou a “Feira das Profissões”, que teve lugar na Torre da Oliva nos dias 7 e 8 de maio, tomando assim contacto direto com a rede de cursos qualificantes do concelho de S. João da Madeira. Uma reunião na Área Metropolitana do Porto marcou igualmente a agenda de trabalhos

município