S. João da Madeira celebrou Semana da Terra

Atividades de sensibilização ambiental e intervenção social decorreram em diversos pontos da cidade. A sessão de abertura realizou-se no Jardim de infância das Travessas, no dia 22 de abril.

Uma sessão de teatro dinamizada pelas crianças do Jardim de Infância das Travessas foi um dos momentos que assinalou a abertura da edição de 2014 da Semana da Terra de S. João da Madeira.

Essa sessão inaugural decorreu nas instalações desse estabelecimento educativo, no dia 22 de abril, depois do hastear da bandeira da Agenda 21 Local, com largada de pombos, que teve lugar na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade.

Nessa mesma ocasião, foram apresentados os resultados da gestão de resíduos no Município de S. João da Madeira, relativos ao ano de 2013, mostrando uma evolução positiva em relação a 2012. Assim constatou-se o aumento dos residuos separados pelos sanjoanenses e enviados para reciclagem, ao mesmo tempo que reduziu a quantidade de resíduos indiferenciados.  

A Semana da Terra de S. João da Madeira decorreu de 22 a 26 de abril, envolvendo várias instituições e associações sanjoanenses, que colocaram mãos à obra por uma cidade cada vez melhor.

Operações de limpeza, exposições, palestras, campanhas de sensibilização, caminhadas, plantação de árvores, ginástica, recolha de alimentos, apoio à terceira idade constituiram algumas das ações realizadas.

A sensibilização ambiental é a marca forte da Semana da Terra de S. João da Madeira, realizada no âmbito da Agenda 21 Local, processo de promoção do desenvolvimento sustentável, do qual o Município sanjoanense é um dos pioneiros a nível nacional.

município