Entrega de prémios dos concursos de decoração de rotundas e de montras

Distinguidas escolas, associações e casas comerciais.

O grande vencedor da edição 2016/2017 do concurso natalício de enfeite de rotundas de S. João da Madeira foi o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, distinguido com um prémio até 600 euros.

Na segunda posição desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal ficou o Jardim de Infância das Travessas, com um prémio no valor até 300 euros. No terceiro posto classificou-se o Centro Infantil de S. João da Madeira, com um prémio no valor até 200 euros.

Foram ainda distinguidas as cinco associações que melhor se classificaram: CERCI, Associação de Atividades Subaquáticas SJM-SUB, Associação Motards 3700, Agrupamento de Escuteiros e APROJ. Cada uma recebeu um subsídio no valor de 150 euros.

A entrega de prémios decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira, no dia 26 de janeiro, sessão em que se procedeu também à distinção dos três primeiros classificados do Concurso de Montras "O Natal Desce à Rua 2016", organizado pela Associação Comercial de S. João da Madeira, com a colaboração da Câmara Municipal.

Foram 39 os comerciantes que aderiram a esta iniciativa, da qual saiu vencedora a Farmácia da Praça, seguindo-se a Ótica David e, na terceira posição, a Orquídea Florista.

Na sessão de entrega de prémios do concurso de decoração de rotundas e de montras do comércio local, o Presidente da Câmara manifestou o “reconhecimento às associações e escolas” pelo seu “extraordinário contributo” para o Natal em S. João da Madeira, agradecendo também aos comerciantes a sua “participação e o impulso que dão à cidade”.

Destacando o “envolvimento da comunidade” nas iniciativas de Natal em S. João da Madeira, Ricardo Figueiredo deixou também uma palavra especial aos membros do júri de cada um dos concursos, que, face à “qualidade das opções”, tiveram a “agradável, mas espinhosa, missão de decidir”.

município