No Natal houve reforço de contentores para receber o papel de embrulho usado

Recipientes especiais para deposição de papel e cartão estiveram disponíveis de 23 a 27 de dezembro.

De 23 a 27 de dezembro, houve contentores de Natal espalhados pelas ruas de S. João da Madeira, numa iniciativa que visou promover a reciclagem do cartão e papel de embrulho usado.

Cada um destes recipientes esteve identificado com a frase “Ofereça-nos o que sobra dos seus presentes!” e imagem alusiva, convidando os sanjoanenses a depositarem aí o papel e cartão que restou das prendas natalícias. Depois, com o apoio da Recolte (a empresa concessionária da limpeza da cidade) esse papel foi encaminhado para reciclagem.

Ao todo, foi recolhida uma quantidade de papel e cartão equivalente a 37 contentores de lixo com capacidade de 800 litros, valor acima da média das edições anteriores, que se situa nos 35 contentores.

O Vice-Presidente da Câmara, Paulo Cavaleiro, congratula-se com a adesão dos Sanjoanenses, que “contribui para que as ruas da cidade se encontrem mais limpas no período de Natal, em que aumenta a produção deste tipo de resíduo doméstico”.

O autarca realça também que a iniciativa tem “uma relevante vertente pedagógica, constituindo mais uma forma de sensibilização das famílias para a importância da separação de resíduos e da reciclagem, o que continua a ser uma das prioridades da ação da Câmara na área do Ambiente”.

município