Obras de Requalificação da EN223

Avançam as obras de requalificação da EN223 de ligação à autoestrada A1 ER227 entre S. João da Madeira e Vale de Cambra também beneficiada

Esta sexta-feira, 29 de junho, foi um dia muito importante para a nossa região e, em especial, para S. João da Madeira, pois marcou formalmente o início de duas obras das Infraestruturas de Portugal na rede rodoviária de grande relevância para a nossa cidade: as empreitadas de requalificação da Estrada Regional 227 de ligação a Vale de Cambra e da Estrada Nacional 223 de ligação ao nó da autoestrada A1 na Feira, esta última essencial para melhorar dos Sanjoanenses o acesso ao Porto.

A sessão de assinatura do auto de consignação da primeira dessas obras decorreu na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com a Presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Na ocasião, o Presidente da Autarquia, Jorge Vultos Sequeira, frisou que as obras em causa vêm ao encontro das aspirações da região, beneficiando a mobilidade dos cidadãos e a economia dos concelhos abrangidos. Alertou ainda o governante para a necessidade imperativa de reabilitação da Linha do Vale do Vouga.

O Ministro Pedro Marques, os autarcas dos diferentes concelhos e os responsáveis das Infraestruturas de Portugal seguiram depois para Santa Maria da Feira, onde decorreu a sessão de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação da Estrada Nacional 223.

Como explicou António Laranjo, da Infraestruturas de Portugal, as duas obras rodoviárias, no seu conjunto, representam um investimento superior a 5 milhões de euros, tendo um prazo de execução de cerca de um ano (um pouco mais, no caso da EN223, que implica a construção de rotundas, entre as quais uma que substituirá os conhecidos semáforos de Sanfins).

município