Sanjoanenses votam nas “prendas” que querem ver no “sapatinho” da cidade

Votação na terceira edição do Orçamento Participativo Municipal de S. João da Madeira decorre neste Natal, quer pela internet, quer em urna itinerante.

Até 21 de dezembro, prossegue a terceira edição do Orçamento Participativo Municipal (OPM) de S. João da Madeira. Uma oportunidade para os sanjoanenses escolherem, de entre 18 propostas, as “prendas” que gostariam de deixar no “sapatinho” da sua cidade, para serem incluídas no orçamento da Câmara para 2017.

A 9 de dezembro, a urna de voto está nas piscinas, entre as 9h30 e as 18h00. No fim de semana (dias 10 e 11), o local de voto presencial é o Welcome Center do Turismo Industrial, no edifício da Torre da Oliva, das 09h00 às 12h30 e 14h00 às 18h00.

Votação também em bares da cidade

Nesta sexta-feira e no sábado à noite, será também possível votar em bares da cidade. Assim, a 9 de dezembro, das 20h30 às 21h30, a urna itinerante de voto estará no Bicalho, passando na hora seguinte (21h30-22h30) para o Pé de Salsa. A 10 de dezembro, os horários serão os mesmos, respetivamente no Urban e no Império.

Ao longo da semana seguinte, de 12 a 16 de dezembro, será possível exercer o voto nos Paços da Cultura, das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30. No fim de semana, a urna de voto regressa ao edifício da Torre da Oliva, passando depois para a sede da Habitar S. João.

Em alternativa, também até 21 de dezembro, os interessados podem votar pela internet, através do site www.opm.cm-sjm.pt. Nesta mesma página online, é possível conhecer em pormenor as 18 propostas em votação, divididas por três categorias.

O OPM de S. João da Madeira é um processo democrático participado através do qual os cidadãos decidem o destino de uma parte do orçamento do Município. Destina-se aos cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, eleitores no concelho, podendo os participantes votar numa proposta em cada uma das três categorias.

Listagem das propostas

Categoria Geral: “Açorda com Letras e Café Concerto”; “Ambulância de Socorro e Cuidados”; “Ampliação do Albergue para Animais Errantes em São João da Madeira”; “Centro de Fisioterapia ADS/ Pav. Paulo Pinto”; “Colocação de Busto e inscrição”; “Crescer com o Desporto na Escola Básica e Secundária Dr. Serafi­m Leite”; “Ecos de História”; “Guia da Cidade / City – Guide”; “Inclusão Digital na Melhor Idade”; “Parques de Street Workout”; “Requali­cação do Recreio Exterior da Escola EB1 de Casaldelo”; “Tudo a andar: transporte adaptado”; “Urban Oliva”.

Categoria “Comemorações dos 90 anos” do Município: “Unhas Negras – O espetáculo” e “Videomaping dos 90 anos de Emancipação Concelhia”.

Categoria Juventude: “90dentro”, “Concurso Gap Year São João da Madeira” e “Requali­ficação do Skatepark”.

município