Cerca de 40 marcas da área da criatividade marcaram presença no Oliva Bazar de Natal

O Bazar de Natal da Oliva reuniu cerca de 40 marcas de criadores nas áreas do design de produto, moda, joalharia, ilustração, papelaria, design de interiores, biocosmética e gourmet.


A Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory disponibilizou, assim, ao público geral, um mercado de prendas criativas para oferecer neste Natal.

Este evento, que decorreu no passado sábado (8 dezembro), contou, ainda, com um espaço destinado aos mais pequenos, com um carrossel ecológico movido a pedais, promovido pela marca “WoodToys – Brinquedos de Madeira” e que fez as delícias das crianças.

Os visitantes tiveram ainda à sua disposição uma área “eat & drink” e puderam também participar num bazar solidário de recolha de produtos alimentares para famílias carenciadas do centro comunitários da Associação Ecos Urbanos.

O programa de animação paralelo integrou oficinas dirigidas aos mais pequenos e às famílias, visitas gratuitas ao Núcleo de Arte (mediante compras efetuadas no Bazar), apresentação do projeto Rota Criativa (incubadora de ofícios tradicionais), em parceria com a ADRITEM, um concerto com a banda Tio Macaco, entre muito convívio e reencontros de amigos.

O balanço geral das marcas é positivo, pelo que o Município continuará, através da Oliva Creative Factory, a apostar na dinamização do empreendedorismo criativo e em iniciativas como o Bazar, que potenciam a criação de negócio e estimulam o surgimento de novas ideias e novos empreendedores.

município