Assembleia Municipal Jovem reúne na próxima semana

Está agendada para quarta-feira, 13 de março, às 14h30, no Edifício Fórum Municipal.

É a segunda sessão do atual mandato, referente ao ano letivo 2018-2019, e tem na ordem de trabalhos a apresentação, discussão e deliberação de medidas subordinadas ao tema “S. João da Madeira – a minha cidade de futuro” e a eleição do representante da Assembleia Municipal Jovem (AMJ) junto de outras entidades.

A AMJ é da responsabilidade da Assembleia Municipal de S. João da Madeira que, em articulação com a Câmara Municipal e as escolas do município, pôs em prática este projeto direcionado a todos os alunos da cidade, do 4º ao 12º ano de escolaridade, com vista à promoção do seu papel cívico e intervenção social.

Foi lançada em 2018 e é um espaço de reflexão e debate sobre temas direcionados aos jovens, valorizando as suas opiniões, interesses e vontades, possibilitando a exposição das suas ideias, a partilha das suas preocupações e o encontro de soluções comuns. Os alunos que fazem parte da AMJ passaram pelo escrutínio nas respetivas escolas.

Neste ano letivo de 2018/2019, o tema é “SJM – a minha cidade do futuro”, que esteve em destaque na sessão de tomada de posse e debate que se seguiu, na Sala da Assembleia Municipal de S. João da Madeira, no dia 9 de janeiro.

município