S. João da Madeira envia ajuda para Moçambique

Recolha decorreu nos primeiros dias de abril, na Câmara Municipal e na Junta de Freguesia. Fará chegar perto de 700 produtos de higiene e limpeza à zona afetada pelo furacão Idai.

Os Sanjoanenses solidarizaram-se, desde a primeira hora, com a tragédia humanitária vivida em Moçambique, na sequência do furação Idai. No início deste mês de abril, participaram na angariação de produtos de higiene em limpeza, que são, neste momento, considerados os mais necessários pelas entidades internacionais a operar no território afetado.

Promovida pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia em diferentes edifícios públicos da cidade, a iniciativa permitiu recolher 679 produtos destinados a higiene pessoal (pastas e escovas de dentes, sabonetes, gel de banho…), tratamento de água (vinagres e lixívias sem perfumes e sem detergentes) e limpeza de edificado (detergentes, lixivias…).

As entregas foram feitas até à passada quarta-feira, 10 de abril, nos serviços de atendimento da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, na sede da Habitar S. João (Rua do Poder Local) e nos seus espaços de atendimento do bairros de habitação social do Orreiro e da Mourisca.

Os produtos recolhidos serão agora encaminhados para a Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, que os fará chegar a Moçambique.

município