Contas de 2018 do Município de S. João da Madeira aprovadas em reunião de Câmara

Execução superior a 18 milhões foi a maior desde 2014. Prazo médio de pagamento baixou de 38 dias para 27.

O Relatório de Gestão do ano de 2018 do Município de S. João da Madeira foi aprovado por unanimidade na reunião de Câmara desta terça-feira.

No documento, relativo ao primeiro ano completo de gestão do atual executivo municipal, constata-se o melhor nível de execução orçamental desde 2014: cerca de 18 milhões no que se refere à despesa e 19 milhões no que concerne à receita.

Como a Despesa Corrente foi 2,8 milhões de euros inferior à Receita Corrente, foi possível canalizar esse montante para investimentos na cidade.

Outra nota das Contas de 2018 do município foi a redução do prazo médio de pagamento a fornecedores que, que era de 38 dias em 2017, tendo passado para 27 dias em 2018.

Também a dívida total do Município a terceiros baixou no último ano em quase 800 mil euros, situando-se em cerca de 4,8 milhões de euros.

Refira-se ainda que a transição para 2019 se faz com um saldo nas contas municipais de quase 990 mil euros, o que permite à Câmara reduzir a necessidade de recurso a empréstimos e passar a estar preparada para acorrer a eventuais imprevistos.

município