Fotografia: Lançamento de Livro sobre Carlos Costa

Obra da autoria de Daniel Neto e José Duarte da Costa, com edição do Município de S. João da Madeira, apresentada no Museu da Chapelaria.

“Carlos Alberto da Costa. Um olhar de S. João da Madeira”. Este é o título do livro que apresentado no Museu da Chapelaria, sobre a vida e obra desse fotógrafo de S. João da Madeira, que, ao longo de décadas, captou em fotografia e vídeo imagens marcantes da sua terra natal.

Carlos Alberto da Costa (1908-1999) registou em imagem o desenvolvimento de S. João da Madeira, tendo captado fotografias de várias épocas da história da cidade. É um nome com “papel relevante na história de S. João da Madeira”, proveniente de “uma família que se pautava pela novidade (introdução do primeiro táxi e bomba de gasolina), a vocação de Carlos Costa conduziu-o para o registo fotográfico e vídeo da sua terra natal”.

Ao longo de décadas e em centenas de imagens, registou através das suas objetivas a sua visão de uma vila e, mais tarde, de uma cidade em permanente crescimento e ebulição..

O seu trabalho é agora divulgado no livro "Um Olhar de S. João da Madeira", da autoria de Daniel Neto e José Duarte da Costa, com edição da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Foi com o auditório do Museu da Chapelaria cheio que se fez a apresentação deste livro, na qual intervieram os autores e o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, perante uma plateia em que se destacavam muitos familiares e amigos de Carlos Alberto da Costa.

município

Mais imagens