S. João da Madeira reforça promoção do voluntariado local

Município sanjoanense, Associação Ecos Urbanos e escola de voluntariado “Pista Mágica” são entidades parceiras no âmbito do projeto VOAHR

A Câmara Municipal de S. João da Madeira, a Associação de Jovens Ecos Urbanos e a escola de voluntariado “Pista Mágica” são parceiras no âmbito do projeto de inovação social VOAHR Municípios, apoiado por fundos europeus e desenvolvido ao nível da Área Metropolitana do Porto (AMP), com o envolvimento de 14 concelhos da região.

Nesse âmbito, o Banco Local de Voluntariado, em conjunto com a Escola de Voluntariado Pista Mágica, elaborou um Plano Estratégico para implementar até 2021 em S. João da Madeira, visando essencialmente a promoção do aumento do impacto do voluntariado a nível municipal.

Numa reunião em que também tomou parte a Associação de Jovens Ecos Urbanos, que é promotora e dinamizadora do Banco Local de Voluntariado, esse documento foi agora apresentado à Câmara de S. João da Madeira, na sua qualidade de investidor social neste projeto, para o qual contribui com cerca de 7. 000 euros ao longo dos três anos de vigência do mesmo.

Essa reunião decorreu no Fórum Municipal, com a presença de Sónia Fernandes, responsável da escola de voluntariado “Pista Mágica”, que deu a conhecer as principais linhas desse plano ao presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, e à vereadora Paula Gaio.

Aumentar o reconhecimento do trabalho realizado pelo Banco Local de Voluntariado é uma das metas definidas, assim como o aumento da capacitação através de formação de voluntários de empresas e instituições.

O VOAHR Municípios é um projeto coordenado pela “Pista Mágica” e financiando pelo “Portugal Inovação Social” âmbito do Programa Operacional Parcerias para o Impacto (POISE).

S. João da Madeira, 21 de outubro de 2019

município