Orçamento para 2020 aprovado pela Câmara

Documento será agora submetido à apreciação da Assembleia Municipal de S. João da Madeira.

Em reunião extraordinária, realizada nesta quinta-feira, a Câmara de S. João da Madeira aprovou o Orçamento e Plano de Atividades para 2020, documentos que serão, seguidamente, submetidos à apreciação da Assembleia Municipal.

Esta votação aconteceu depois das reuniões do executivo camarário, ao abrigo do estatuto da oposição, com PSD e CDS, no âmbito do processo de elaboração da proposta de orçamento da autarquia para o próximo ano, no valor de cerca de 27 milhões de euros, foi dada a conhecer.

Na reunião extraordinária de Câmara da última quinta-feira, foi aprovada ainda a fixação das taxas do imposto municipal sobre imóveis (IMI), Derrama sobre o rendimento de pessoas colectivas (IRC) e participação variável no IRS, com a tónica na manutenção dos valores de 2019.

Outro ponto da ordem de trabalhos foi a proposta de taxa municipal de direitos de passagem a cobrar no ano de 2020. A autorização da contratação de empréstimos esteve também em apreciação nesta reunião da Câmara de S. João da Madeira, nomeadamente para a intervenção de requalificação da Escola e Jardim-de-Infância de Fundo de Vila.

2 de novembro de 2019

município