Escolas e associações decoram rotundas de trânsito com motivos de Natal

Concurso de decoração de rotundas decorre até 6 de janeiro, havendo prémios para as três melhores soluções de acordo com avaliação do júri e votação na internet.

Neste Natal, três dezenas de rotundas de trânsito da cidade de S. João da Madeira vão estar decoradas com motivos alusivos à quadra. Na base desta iniciativa está um concurso que permitirá distinguir as soluções que o júri entenda melhor conseguidas.

Este ano, a iniciativa envolve 20 estabelecimentos de ensino e 10 associações, unidas mais uma vez no propósito de espalharem criatividade e cor um pouco por toda a cidade, como se poderá começar a apreciar a partir de 8 de dezembro e até 6 de Janeiro, Dia de Reis.

A reutilização de materiais é um dos aspetos considerados na avaliação das diferentes rotundas, que tem também em consideração o valor artístico da criação, impacto visual e o enquadramento no meio onde estiver inserido.

A classificação final será definida pelas escolhas do júri do concurso, composto por cinco personalidades sanjoanenses, conjugado pela votação no site da Câmara Municipal na internet (www.cm-sjm.pt) que será anunciada oportunamente.

Os três primeiros classificados do concurso serão distinguidos com equipamentos que sejam úteis à sua atividade, com os seguintes limites: 1º lugar – prémio de valor até 600 euros; 2º lugar – prémio de valor até 300 euros; 3º lugar – prémio de valor até 200 euros.