Rastreios visuais gratuitos para idosos

Realizados no Espaço Mourisca e no Espaço Vida do Orreiro.

Numa iniciativa da Óptica Quinta e da empresa municipal Habitar S. João, estão a ser promovidos rastreios visuais à população sénior das zonas de habitação social do concelho.
Esta ação irá ser realizada semestralmente, tendo já ocorrido três sessões em 2019, duas no Orreiro e uma na Mourisca.
Os moradores séniores dos bairros puderam usufruir desta oportunidade, que a autarquia acolheu através da empresa municipal Habitar S. João. A câmara agradece à Óptica Quinta a iniciativa e disponibilidade para colaborar com os meios técnicos e humanos no terreno, que proporcionaram o rastreio visual a 45 de idosos.
Estas sessões inserem-se no conjunto de actividades que a Câmara Municipal, através da empresa Habitar S. João, promove junto da população sénior. Entre outras, têm decorrido aulas de informática e sessões de esclarecimento sobre segurança para idosos, neste último caso em articulação com a PSP.
O programa Sénior Ativo é outro exemplo de intervenção activa que a autarquia tem tido junto dos idosos sanjoanenses.

ação social

Mais imagens