Programa Sénior Ativo no Parque do Rio Ul e Biblioteca de Fundo de Vila

Visita guiada e demonstração de tricô foram as atividades realizadas no final de junho.

Para além da participação em iniciativas de índole cultural, o Programa Sénior Ativo de S. João da Madeira proporciona também atividades noutras áreas. Foi que aconteceu no final do mês de junho, com a realização de uma visita guiada ao Parque do Rio Ul e com uma demonstração de croché e tricô em Fundo de Vila.

No maior espaço verde sanjoanense – e um dos maiores da região – os participantes acompanharam as informações que foram sendo transmitidas por uma das guias do parque, ao longo de uma visita marcada por uma grande interação com os participantes.

Dias depois, na Biblioteca da Junta de Freguesia, em Fundo de Vila, teve lugar um encontro intergeracional, com as senhoras que integram o Clube de Tricô do Orreiro a mostrarem às crianças do ATL Gente Miúda como se trabalham os fios de lã.

O Sénior Ativo é um programa desenvolvido pela Câmara Municipal em articulação com a Junta de Freguesia de S. João da Madeira e outras instituições da cidade, visando incentivar a participação dos idosos sanjoanenses na vida da cidade.

A ideia é realizar atividades direcionadas à população sénior, promovendo a fruição cultural, a convivência social, o combate ao isolamento e, consequentemente, contribuindo para aumentar a qualidade de vida das pessoas idosas.

2 de julho de 2019

ação social