Mais bolsas para alunos da cidade no ensino superior

Com o novo regulamento municipal os apoios podem chegar a 50 alunos. Mais 10 do que antes.

Foi publicado em Diário da República o novo Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior Residentes no Concelho de S. João da Madeira.

O documento estabelece um aumento do número de vagas desta bolsa municipal, que passa de 40 para 50 alunos a apoiar. Outra alteração consiste no fim da obrigatoriedade de prestação compensatória, durante 10 dias, de um serviço na Câmara Municipal, por parte dos beneficiários.

De acordo com o novo regulamento, “anualmente, será dada publicidade ao processo de candidatura às bolsas de estudo que deverá ocorrer durante o mês de outubro de cada ano”.

O objetivo é “incentivar e proporcionar condições de igualdade de acesso à formação superior a jovens sanjoanenses que, devido a dificuldades económicas, não prosseguiriam os seus estudos”.

Nesse sentido, “a atribuição de bolsas de estudo, que permitam complementar os rendimentos próprios ou familiares, constitui-se como uma medida de caráter social relevante para que seja cada vez menor o número de munícipes que não avançam para o ensino superior”.

O novo regulamento pode ser consultado neste site em:

ação social