EB1 do Parque e a Praça Luís Ribeiro recebem últimas Assembleias Participativas do OPM - esta terça e quarta-feira

Sessões marcadas para esta terça e quarta-feira (14 e 15 de julho), às 21h00. Propostas podem ser apresentadas presencialmente nessas sessões ou na internet, em www.opm.cm-sjm.pt, neste caso até 20 de julho.

O período destinado à realização de sessões públicas da edição de 2015 do Orçamento Participativo Municipal (OPM) de S. João da Madeira prossegue com a realização das duas últimas Assembleias Participativas, agendadas para 14 de julho (Escola do Parque) e 15 de julho (Elemento Arquitetónico da Praça Luís Ribeiro).
 
Estas sessões públicas iniciaram-se no dia 18 de junho, na Devesa Velha, prosseguindo em Fundo de Vila, Travessas e Parrinho, com a apresentação das normas de participação refletidas da Carta de Princípios do OPM e esclarecimento de dúvidas sobre este processo participativo.
 
No valor global de 100 mil euros, o OPM apresenta este ano algumas novidades, entre as quais uma vertente dedicada exclusivamente às escolas, que absorve 10 por cento daquele valor, permitindo explorar pedagogicamente junto dos alunos este instrumento de participação cívica.
 
Outro dado novo é a possibilidade de, além dos próprios cidadãos individualmente, também as associações apresentarem propostas ao OPM, desde que estas possam beneficiar a população em geral.

As propostas podem ser apresentadas presencialmente nas Assembleias Participativas ou na internet, em www.opm.cm-sjm.pt, neste caso até 20 de julho.

urbanismo