EB1 de Fundo de Vila recebe 2.ª sessão pública do Orçamento Participativo Municipal

Esta assembleia participativa do OPM 2015 de S. João da Madeira realiza-se na sexta-feira, 26 de junho, às 21h00.

Prossegue a edição de 2015 do Orçamento Participativo Municipal (OPM) de S. João da Madeira. A segunda Assembleia Participativa realiza-se nesta sexta-feira, 26 de junho, às 21 horas, na Escola do 1.º ciclo de Fundo de Vila.

Estas sessões públicas iniciaram-se no dia 18 de junho, no Jardim de Infância da Devesa Velha, onde foram apresentadas as normas de participação refletidas da Carta de Princípio do OPM e se esclareceram dúvidas dos presentes sobre este processo participativo.

No valor global de 100 mil euros, o OPM apresenta este ano algumas novidades, entre as quais uma vertente dedicada exclusivamente às escolas, que absorve 10 por cento daquele valor, permitindo explorar pedagogicamente junto dos alunos este instrumento de participação cívica.

Outro dado novo é a possibilidade de, além dos próprios cidadãos individualmente, também as associações apresentarem propostas ao OPM, desde que estas possam beneficiar a população em geral.

Estas alterações e as normas desta segunda edição do OPM foram consensualizadas no seio do grupo de trabalhão criado pela Câmara, envolvendo representantes das diferentes forças políticas de S. João da Madeira

urbanismo