Orçamento Participativo Municipal: 1.ª sessão marcada para 18 de junho

Jardim de Infância da Devesa Velha recebe a primeira assembleia participativa da segunda edição deste processo de envolvimento dos cidadãos na definição do destino a dar a 100 mil euros do próximo orçamento camarário.

Tendo em vista o orçamento da Câmara de S. João da Madeira para o ano de 2016, a autarquia inicia as assembleias da segunda edição do Orçamento Participativo Municipal (OPM) no dia 18 de junho (quinta-feira), às 21h00, no Jardim de Infância da Devesa Velha.

No valor global de 100 mil euros, o OPM apresenta este ano algumas novidades, entre as quais uma vertente dedicada exclusivamente às escolas, que absorve 10 por cento daquele valor, permitindo explorar pedagogicamente junto dos alunos este instrumento de participação cívica.

Outro dado novo é a possibilidade de, além dos próprios cidadãos individualmente, também as associações poderem apresentar propostas ao OPM, desde que estas possam beneficiar a população em geral.

Estas alterações e as normas desta segunda edição do OPM foram aprovadas pela Câmara, depois de consensualizadas no seio do grupo de trabalho criado pela autarquia, envolvendo representantes das diferentes forças políticas de S. João da Madeira.

urbanismo