Peritagem às ruas da zona pedonal

Intervenção obriga a interrupção temporária de trânsito, agradecendo-se a melhor compreensão por parte dos automobilistas.

ler mais +

Orçamento Participativo Municipal 2015: recebidas 22 propostas

A fase de apresentação de propostas da edição de 2015 do Orçamento Participativo Municipal (OPM) de S. João da Madeira terminou à meia-noite da última segunda-feira, 20 de julho, tendo sido submetidos 22 projetos para a cidade. Estas ideias vão ser agora analisadas por uma equipa técnica que validará aquelas que, à luz da Carta de Princípios do OPM, apresentam condições para ir a votação.

ler mais +

EB1 do Parque e a Praça Luís Ribeiro recebem últimas Assembleias Participativas do OPM - esta terça e quarta-feira

Sessões marcadas para esta terça e quarta-feira (14 e 15 de julho), às 21h00. Propostas podem ser apresentadas presencialmente nessas sessões ou na internet, em www.opm.cm-sjm.pt, neste caso até 20 de julho.

ler mais +

Primeira das “Conferências da Praça” realizou-se na Câmara Municipal

Primeira sessão decorreu no Salão Nobre da Câmara de S. João da Madeira. A iniciativa, aberta ao público em geral, inseriu-se na preparação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade.

ler mais +

EB1 de Fundo de Vila recebe 2.ª sessão pública do Orçamento Participativo Municipal

Esta assembleia participativa do OPM 2015 de S. João da Madeira realiza-se na sexta-feira, 26 de junho, às 21h00.

ler mais +

Orçamento Participativo Municipal: 1.ª sessão marcada para 18 de junho

Jardim de Infância da Devesa Velha recebe a primeira assembleia participativa da segunda edição deste processo de envolvimento dos cidadãos na definição do destino a dar a 100 mil euros do próximo orçamento camarário.

ler mais +

Pintura de passadeiras em diversos arruamentos da cidade

Intervenção abrange itinerários com maior tráfego e ruas próximas de escolas.

ler mais +

Proteção Civil alerta para perigo de inundações e queda de árvores devido a mau tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou hoje para a possibilidade de inundações, nomeadamente nas zonas históricas, de criação de lençóis de água nas estradas e de queda de árvores e ramos na sequência do mau tempo previsto.

ler mais +

Resultados do Orçamento Participativo Municipal são divulgados no dia 15 de outubro

Sessão de apresentação marcada para os Paços da Cultura de S. João da Madeira

ler mais +

Já é conhecida a lista definitiva de propostas do Orçamento Participativo Municipal

Os projetos admitidos são 30, os mesmos que já constavam da lista provisória, distribuindo-se por diferentes áreas, entre elas o ambiente, a reabilitação/requalificação urbana e o lazer.

ler mais +

Já é conhecida a lista provisória de propostas do Orçamento Participativo Municipal

A lista provisória de propostas admitidas e não admitidas do Orçamento Participativo Municipal de S. João da Madeira já se encontra disponível para consulta na internet.

ler mais +

OPM: Mais de 50 propostas apresentadas no final da primeira fase

A fase de apresentação de propostas do Orçamento Participativo Municipal terminou no dia 25 de julho, com um total de 55 participações. Na próxima etapa, as ideias são analisadas por uma equipa técnica especializada, encarregue de avaliar as propostas à luz da Carta de Princípios do OPM.

ler mais +

OPM: Assembleia Participativa final decorreu nos Paços da Cultura

A última sessão do ciclo de Assembleias Participativas do Orçamento Municipal (OPM) de S. João da Madeira decorreu no dia 24, nos Paços da Cultura. O Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, mostrou-se agradado pelo interesse que os Sanjoanenses têm vindo a demonstrar relativamente à iniciativa. Ao todo foram apresentadas 55 propostas/ideias, cuja viabilidade vai agora ser analisada tecnicamente à luz do que se encontra definido na Carta de Princípios do OPM.

ler mais +

Quinta Assembleia Participativa decorreu na EB1 do Parque

A uma assembleia do final, a sessão do Orçamento Participativo do dia 22 decorreu na EB1 do Parque. O ciclo de Assembleias Participativas encerra-se esta quinta-feira, 24 de julho, nos Paços da Cultura, mas todos os interessados podem ainda apresentar propostas até ao final do dia seguinte. A iniciativa, que vem contando com a evidente adesão dos Sanjoanenses, aproxima os cidadãos da vida pública da cidade, na qual podem participar ativamente.

ler mais +

A uma assembleia do final a sessão do Orçamento Participativo do dia 22 decorreu na EB1 do Parque. O ciclo de Assembleias Participativas encerra-se esta quinta-feira 24 de julho nos Paços da Cultura mas todos os interessados podem ainda apresentar propostas até ao final do dia seguinte. A iniciativa que vem contando com a evidente adesão dos Sanjoanenses aproxima os cidadãos da vida pública da cidade na qual podem participar ativamente. OPM: Quarta Assembleia Participativa teve lugar na EB1 do P

A quarta Assembleia do Orçamento Participativo Municipal (OPM) decorreu esta quinta-feira, dia 17 de julho, na EB1 do Parrinho. O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Oliveira Figueiredo, abriu a sessão, aproveitando para lembrar aos Sanjoanenses que “ao passar a palavra estão a ajudar a tornar S. João da Madeira numa cidade ainda melhor”.

ler mais +

OPM: Jardim de Infância das Travessas recebeu a terceira Assembleia Participativa

A terceira Assembleia Participativa do Orçamento Participativo Municipal (OPM) decorreu esta quarta-feira, dia 16 de julho. A sessão, que teve lugar no Jardim de Infância das Travessas, contou com a abertura do Vice-Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Miguel Oliveira, seguida da intervenção do Chefe de Gabinete do Presidente, Rui Costa.

ler mais +

OPM: Próximas Assembleias Participativas nos dias 16 e 17 de julho

A terceira e a quarta sessões do Orçamento Participativo Municipal (OPM) decorrem nos dias 16 e 17 de julho, no Jardim de Infância das Travessas e na EB1 do Parrinho, respetivamente. O Presidente Ricardo Oliveira Figueiredo conta com a participação dos Sanjoanenses, convidando-os para intervir diretamente na elaboração do orçamento municipal. Estão ainda marcadas mais duas assembleias participativas até ao final do mês de julho, nos dias 22 (EB1 do Parque) e 24 (Paços da Cultura).

ler mais +

Primeiras assembleias do Orçamento Participativo Municipal

As EB1 das Fontainhas e de Fundo de Vila acolheram as duas primeiras Assembleias Participativas do Orçamento Participativo Municipal (OPM), na qual a adesão dos Sanjoanenses foi evidente. O Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, apela à intervenção dos cidadãos e lembra que no OPM “a imaginação é o limite”, desde que seja respeitada a verba máxima definida de 100 mil euros.

ler mais +

Orçamento participativo: a palavra é dos Sanjoanenses - esta quinta-feira 21h00 EB1 de Fundo de Vila

A primeira Assembleia Participativa decorreu nesta quarta-feira, dia 2 de julho, na EB1 Fontaínhas. A sessão marcou o arranque do Orçamento Participativo Municipal (OPM), que está a ser implementado pela primeira vez no município de S. João da Madeira. Nesta quinta-feira, 3 de julho, realiza-se a segunda dessão deste processo, com início às 21h00 na escola EB1 de Fundo de Vila.

ler mais +

<123>