Já é conhecida a lista provisória de propostas do Orçamento Participativo Municipal

A lista provisória de propostas admitidas e não admitidas do Orçamento Participativo Municipal de S. João da Madeira já se encontra disponível para consulta na internet.

Após a avaliação, por parte da equipa técnica, de todas as ideias apresentadas, a lista provisória de propostas do Orçamento Participativo já pode ser consultada no website do OPM (http://opm.cm-sjm.pt). Os projetos admitidos nesta fase – no total de 30 - são referentes a áreas diversas, entre elas o ambiente, a reabilitação/requalificação urbana e o lazer, sendo várias as propostas de cariz imaterial, como é o caso dos eventos.
 
Na lista provisória encontram-se, também, as propostas não admitidas, acompanhadas da justificação dessa decisão técnica. Os proponentes cujas propostas não tenham sido admitidas podem, até ao dia 8 de setembro, reclamar, se assim o pretenderem, através do e-mail opm@cm-sjm.pt.
 
Inscrições para participar na votação
 
Depois de terminar o período destinado a eventuais reclamações e à sua análise, será publicada a lista definitiva (com acesso online às propostas na íntegra), com base na qual decorrerá o período destinado à votação, entre os dias 22 de setembro e 6 de outubro.
 
Nessa votação, podem participar os cidadãos maiores de 16 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de S. João da Madeira. Quem pretende votar pela Internet e ainda não estiver registado no site do OPM – http://opm.cm-sjm.pt – deve fazê-lo, preenchendo o formulário aí disponível para o efeito.
 
Será igualmente possível votar nas assembleias de voto que estarão disponíveis em diferentes edifícios do município (a anunciar oportunamente), podendo a inscrição ser efetuada nesse momento, mediante apresentação de documento(s) comprovativo(s) da idade e da ligação a S. João da Madeira.

urbanismo