Novos contentores subterrâneos da cidade valorizam ambiente e paisagem urbana

Substituidos equipamentos antigos que se encontravam inoperacionais.

Está em fase de conclusão a substituição dos contentores subterrâneos de recolha de resíduos domésticos existentes em S. João da Madeira, que se encontravam em más condições de funcionamento e, em vários casos, completamente inoperacionais.
 
Grande parte dos novos equipamentos está já instalada, nomeadamente na zona envolvente à Praça Luís Ribeiro, no âmbito da empreitada de requalificação de arruamentos que aí está a decorrer.
 
Estas são obras muito importantes para S. João da Madeira, nomeadamente ao nível da sustentabilidade ambiental e da limpeza urbana, contribuindo também para a valorização paisagística da cidade.
 
Recorde-se que, para além da colocação de novos contentores subterrâneos, a empreitada em causa abrange também a correção e substituição de pavimentos degradados em arruamentos adjacentes à Praça Luís Ribeiro.
 
A intervenção inclui igualmente a remoção dos estrados em madeira para circulação pedonal, que dão lugar a um lajeado de granito, conferindo maior segurança e condições de mobilidade a quem circula a pé nessas artérias da zona central da cidade.

10 de janeiro de 2019

urbanismo