Há novos modelos de bancos de lápis em S. João da Madeira inspirados nos clássicos lápis vermelhos e azuis e da tabuada

Instalados junto à Torre da Oliva, em breve vão estar também num jardim da cidade.

 

Há novos bancos de lápis em S. João da Madeira. Junto à entrada do edifício da Torre da Oliva, foram colocados novos exemplares desse mobiliário urbano alusivo à indústria sanjoanense, neste caso concreto, à centenária fábrica Viarco.

Depois dos bancos de lápis de cor, surgem agora, nesse mesmo local, duas novas criações, inspiradas em dois modelos clássicos: o da tabuada, a que tantas gerações de alunos recorreram, e o bicolor, com duas extremidades afiadas e utilizáveis, sendo uma azul e outra vermelha.

Produzidos na carpintaria da Câmara, por trabalhadores da autarquia, este mobiliário urbano é já uma imagem de marca do município sanjoanense, estando prevista para breve a colocação de outros exemplares destes novos modelos de bancos de lápis noutra zona da cidade.

Os primeiros bancos de lápis criados pelo município de S. João da Madeira foram instalados em dezembro de 2018 na zona do Largo do Souto, na Avenida Dr. Renato Araújo. O seu sucesso foi instantâneo, alcançando uma popularidade assinalável junto dos Sanjoanenses e de quem visita a cidade.

urbanismo

 

Mais imagens