Assinado o contrato para modernizar o Mercado Municipal

Segue-se a necessária análise pelo Tribunal de Contas para atribuição do visto indispensável ao início dos trabalhos.

A Câmara de S. João da Madeira assinou o contrato para a obra de reabilitação do Mercado Municipal, que foi adjudicada, por cerca de 1,3 milhões de euros, à empresa Pemi - Construção e Engenharia, na sequência de concurso público aberto pela autarquia sanjoanense. Segue-se o período destinado à necessária análise pelo Tribunal de Contas, para atribuição do visto indispensável ao início dos trabalhos.

Este investimento tem como objetivo requalificar e modernizar o Mercado Municipal, enquanto importante unidade comercial da cidade e ponto de referência dos consumidores.

Nesse âmbito, a autarquia pretende promover uma maior dinamização junto dos atuais operadores e retalhistas de produtos alimentares, ao mesmo tempo que visa a captação de novos operadores com outros tipos de comércio, produtos e serviços.

Localizado na Avenida Dr. Renato Araújo, uma das principais artérias da cidade, o edifício do Mercado Municipal de S. João da Madeira distribui-se por três pisos, apresentando uma área de cerca de 6.100 metros quadrados.

Com um prazo de execução de 365 dias, a intervenção desenvolver-se-á a vários níveis, incluindo a organização dos espaços destinados ao comércio de produtos e serviços, assim como a criação de uma nova imagem promocional para o mercado, para tornar mais apelativo aquele espaço.

Uma das novidades passa pela criação de uma área devidamente preparada para acolher a venda de animais vivos. Também o comércio de carnes e peixes frescos terá um espaço concentrado e adaptado às especificidades deste negócio.

urbanismo