UM ANFITEATRO VERDE PARA EXPLORAR.

A diversidade biológica, as valências culturais e patrimoniais, a centralidade e fácil mobilidade tornam o Parque do Rio Ul num anfiteatro privilegiado da cidade, onde é possível desenvolver atividades multifacetadas que não só celebram a herança cultural e patrimonial de S. João da Madeira, mas igualmente o ambiente, a sustentabilidade, o bem-estar e a boa vizinhança.

PARQUE DO RIO UL, UMA ENTIDADE ATIVA DO CONCELHO.

Reconhecendo este potencial, o Parque do Rio Ul pretende constituir-se como uma entidade ativa que oferece aos cidadãos uma programação regular e diversificada. Entregar o Parque a quem pertence. O Parque pertence à cidade pelo que se deseja que os cidadãos e organizações possam também ser agentes ativos nas ofertas de atividades e eventos que estimulem novas formas de fruição.

OFERECER UMA PROGRAMAÇÃO CONJUNTA E DIVERSIFICADA. 

O Parque deseja cooperar com todas as entidades e cidadãos que partilhem os seus princípios orientadores, disponibilizando gratuitamente os seus espaços, recursos e canais de comunicação aos interessados em realizar atividades no Parque. Em conjunto com os seus dinamizadores, o Parque ambiciona oferecer ao público uma programação anual alternativa e multifacetada, que abrace várias temáticas e dinâmicas.

 

PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA A DINAMIZAÇÃO DO PARQUE:

>reconhecer o Parque enquanto “entidade verde”;
>respeitar e preservar o património natural e construído;
>promover a cidadania responsável e a educação ambiental;
>aproximar os Sanjoanenses de um estilo de vida mais sustentável:
>oferecer à sociedade conteúdos e atividades diferenciadoras.