A Câmara Municipal de S. João da Madeira dispõe de uma nova estrutura de apoio com o objetivo de promover a capacitação e autonomização de vítimas de violência doméstica e de violência de género. Esta estrutura constitui-se como um espaço de atendimento e acompanhamento dessas pessoas, designadamente ao nível psicossocial e de prestação de informação jurídica efetuada por uma equipa técnica especializada, bem como através de uma intervenção promotora da segurança de quem se encontra nessa situação. 
 
Combate à violência Doméstica
A criação deste gabinete insere-se no quadro da prevenção e do combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, eliminação dos estereótipos e combate à discriminação, que constituem objetivos essenciais da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual”.
A abordagem que está na base da criação desta nova estrutura, até agora inexistente no concelho de S. João da Madeira, assume uma perspetiva abrangente, que vai desde a prevenção da violência, à proteção das mulheres em risco de violência, criminalização das pessoas agressoras e adoção e promoção de políticas integradas.
 
Atendimento
segunda a sexta feira - 9h00 >12h30 e 14h00 > 17h30
966 754 024 (voice mail ativo 24h)