Conferência ’’Pensar Futuro’’ com José Sá Fernandes

Paços da cultura // 5 de setembro // 17h00 // Entrada livre, mediante reserva de bilhete nos Paços da Cultura ou Torre da Oliva.

O Ambiente é o principal tema de discussão na 3.ª edição de “Pensar Futuro” e estará em debate na próxima conferência que se realiza, este sábado, com José Sá Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Lisboa.

O ciclo de conferências “Pensar Futuro” é um projeto desenvolvido pela Câmara de S. João da Madeira, com o objetivo trazer ao Município um conjunto de pensadores, de diferentes áreas do conhecimento e de diferentes latitudes culturais, para refletir sobre o futuro e sobre aqueles que serão os grandes movimentos de mudança e transformação, no tempo que, afinal, é já o nosso.

Este ano, o evento realiza-se em associação com a iniciativa “Lisboa: Capital Verde Europeia 2020”, tendo como tema central o Ambiente e contando, já neste sábado (5 de setembro), às 17h00, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. O orador é José Sá Fernandes, ambientalista e atualmente vereador da Câmara Municipal de Lisboa com os pelouros do Ambiente, Clima e Energia e Estrutura Verde.

Este ano, Lisboa é Capital Verde Europeia, uma importante conquista para a cidade e o reconhecimento da evolução feita na área do ambiente, na última década. Trabalho que tem a assinatura de José Sá Fernandes. Um homem de lutas e paixões que nunca deixou de ser um ativista.

A entrada é livre, mediante reserva de bilhete nos Paços da Cultura ou Torre da Oliva.

2020 contará com mais três conferências

A edição de 2020 de “Pensar Futuro” teve inicio com o retorno do Padre Anselmo Borges, numa sessão que se realizou em fevereiro, estando marcadas, para além da que que decorre este sábado, mais três conferências, respetivamente com Júlia Seixas (19 de setembro), Alexandre Quintanilha (31 de outubro) e Paulo Magalhães (5 de dezembro).

Desde o seu inicio em 2018, o evento tem contado com a participação de importantes nomes do meio académico, politico e ativista, entre os quais Teresa Tito de Morais, Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Carlos Magno, jornalista e ex-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), o sociólogo João Teixeira Lopes, o médico e investigador Manuel Sobrinho Simões, a eurodeputada e ex-ministra Maria Manuel Leitão Marques, o ambientalista Viriato Soromenho Marques e o cientista Carlos Fiolhais.

S. João da Madeira, 30 de agosto de 2020

ambiente