Agenda Municipal

maio e junho | 2023

S. João da Madeira entra em maio proporcionando bons motivos para sorrir, já que é antecipada para este mês mais uma edição do Gargalhão, provavelmente o maior festival de comédia do país, que está de regresso à Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory.

Maio em S. João da Madeira convida também à reflexão, com o início da edição de 2023 do ciclo de conferências “Pensar Futuro”, e à celebração, com as comemorações do 16 de Maio, data em que se assinala a elevação de S. João da Madeira a cidade, aspiração concretizada em 1984.

Dentro do mês de maio, dá-se ainda início ao ciclo de Domingos Verdes de 2023, com a realização de atividades diversas num troço sem carros da Avenida da Liberdade, para promover uma cidade ambientalmente mais sustentável.

Já no mês de junho, o verde continua a ser uma das cores predominantes em S. João da Madeira, com a realização d’ “A Cidade no Jardim”, que, entre os dias 7 e 11, tem como palco o Jardim Municipal.

Outro palco pleno de atividades será o da Casa da Criatividade, que ao longo de grande parte do mês de junho estará a comemorar o seu 10.º aniversário, com uma programação especial que inclui, entre muitas outras propostas, a “Odisseia Nacional”, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, e um concerto do grande Jorge Palma.

A dar as boas-vindas ao verão estará o programa das Festas da Cidade, do qual fazem parte as espetaculares marchas populares de “S. João”, concertos e muitas mais atividades lúdicas, para além de uma importante vertente religiosa, com destaque para as tradicionais procissões, que registam um grande envolvimento popular.

Nesta edição da Agenda Municipal é possível encontrar mais informações sobre estes eventos e vários outros, de diferentes áreas, assim como sobre diversas atividades regulares realizadas no Centro de Arte Oliva, nos museus da Chapelaria e do Calçado, na Casa da Criatividade, nos Paços da Cultura, na Biblioteca Municipal, nos recintos desportivos, no Parque do Rio Ul e outros espaços verdes, na Oliva Creative Factory, na Torre da Oliva e nas empresas e instituições parceiras do programa municipal de Turismo industrial, um pouco por todo o concelho.

AGENDA DE MAIO E JUNHO DE 2023 EM FORMATO PDF

AGENDA DE MAIO E JUNHO DE 2023 NA PLATAFORMA ISSUU:

Maio 2023

ambiente