Distribuição de kit de máscaras comunitárias pela população

A Câmara Municipal entrega máscaras reutilizáveis por cada residência sanjoanense, que são acompanhadas de informação com características técnicas e instruções de utilização.

A distribuição de um kit de três mascaras comunitárias pelas famílias de S. João da Madeira decorre, tal como previsto, durante o mês de junho.

A autarquia iniciou  a respetiva distribuição pelas caixas de correio das habitações do concelho, tendo já realizado entregas na Mourisca, no Parrinho, em Fundo de Vila, no Orreiro, bem como, na Devesa Velha. Brevemente chegará a novas zonas do concelho.

Estes equipamentos de proteção produzidos por empresa do concelho vão chegar aos cerca de 22 mil habitantes de S. João da Madeira, numa medida de sensibilização da Câmara Municipal no quadro da Covid-19.

Produzidas pela empresa ERT, receberam a Declaração de Conformidade do CITEVE para utilização no contexto da Covid-19. Essa certificação resulta dos ensaios efetuados por essa entidade, que, para 5 lavagens, “comprovam que o artigo cumpre os requisitos relativos à respirabilidade e capacidade de filtração de partículas para máscaras utilizadas no contexto Covid-19”, respeitando as especificações técnicas definidas pela DGS, Infarmed, ASAE e IPQ. Os ensaios ao produto terão continuidade para eventual certificação para um número superior de lavagens.

A Câmara Municipal entrega três máscaras comunitárias reutilizáveis por residência, que são acompanhadas por informação sobre as suas características técnicas e instruções de utilização, bem como a indicação da sua certificação e da durabilidade em função do número de lavagens a que forem sujeitas.

Desse folheto constará também a indicação de como devem proceder os agregados familiares com mais três elementos para obterem as máscaras adicionais necessárias.

Ligação para a requisição de máscaras adicionais: https://bit.ly/kitmascarasmunicipiosjm

3 de junho de 2020

cartaz