Orquestra Ligeira do Exército

Casa da Criatividade 5 de Março | 21h30

Iniciando atividade em 1976, a Orquestra Ligeira do Exército sucedeu a um agrupamento musical militar que, no início dos anos 70, fez furor no programa radiofónico da RDP, "Alerta Está!". Oficializando-se em 1979, passou a representar o Exército Português e a colaborar com outros ramos das Forças Armadas, entidades e organismos civis, apresentando-se nas mais prestigiadas salas de espetáculos do País e atuando com os mais variados artistas e convidados do panorama musical nacional e internacional.

Estrutura-se em género de Big Band com cinco saxofones (flauta, clarinete), quatro trompetes (fliscorne), quatro trombones, dois teclados, duas violas, bateria, percussão e três vocalistas. Além da execução de composições de música ligeira, desenvolve um importante trabalho de recolha, instrumentação e difusão de temas de raiz popular.

Agraciada com a Medalha de Serviços Distintos - Grau Ouro, e notabilizada como uma verdadeira “embaixadora” do Exército Português junto da sociedade militar e civil, a Orquestra Ligeira do Exército contribuí profundamente para a afirmação e valorização do património cultural português.

cartaz