Marta Pereira da Costa

Comemorações de 25 de Abril . Casa da Criatividade 25 abril | 17h00

CANÇÕES SEM PALAVRAS

Os momentos de crise levam-nos a pensar em novas ideias e oportunidades, e é neste contexto que a guitarrista Marta Pereira da Costa dá forma a um novo projeto, juntando os seus dois instrumentos de eleição: Guitarra Portuguesa & Piano.

Marta desafiou o pianista Alexandre Diniz e juntos prepararam um espetáculo exclusivo, que junta os dois instrumentos numa verdadeira viagem musical. Muito habituados a tocar lado a lado, e com influências e gostos complementares, os dois instrumentistas decidiram criar novos arranjos para o repertório existente, percorrendo as mais variadas sonoridades, desde a música tradicional portuguesa, o fado e o jazz, passando também por temas de world music.

No dia em que se celebra o 25 de abril, Marta acrescenta ao repertório novos temas para revisitar na sua guitarra portuguesa, canções de Zeca Afonso e Paulo de Carvalho. "Canções sem Palavras" é um projeto musical a quatro mãos, que resulta num concerto intimista e vibrante, ao som elegante da Guitarra Portuguesa de Marta Pereira da Costa e da sonoridade jazzista do Piano de Alexandre Diniz.

cartaz