Agenda Municipal

janeiro | fevereiro

O mês de janeiro fica marcado, como é tradição em S. João da Madeira, por atividades que ainda se inserem no espírito festivo da quadra natalícia e da en­trada em 2023, com a realização do encontro Trupe de Reis e do Concerto de Ano Novo, dois espetáculos que vão acontecer na Casa da Criatividade, tal como a celebração dos 20 anos de carreira do grande humorista sanjoanense Pedro Neves.

Janeiro é também mês de aniversário do programa municipal de Turismo In­dustrial, que completa 11 anos, propondo uma semana de atividades come­morativas, entre as quais visitas - incluindo em língua gestual - workshops, sessões de cinema e de leitura, tudo em torno do tema da indústria.

Esses são alguns dos destaques programados para o primeiro mês do ano em S. João da Madeira, de um conjunto diversificado de propostas que pode ser con­sultado nesta publicação e que vão ter lugar em diferentes espaços municipais.

Mas, porque a Agenda Municipal retorna ao formato bimestral, por esta edição passam também referências a iniciativas que se vão realizar em fevereiro, como é o caso do Carnaval das Escolas, um dos principais corsos infantis da região.

Pela mesma altura, sobe ao palco da Casa da Criatividade a produção “O Si­lêncio de Saramago”, um espetáculo cuja preparação passou por S. João da Madeira e que se insere nas comemorações do centenário de José Saramago, assinalado em novembro de 2022.

Com os votos de um Bom Ano Novo, fica ainda a sugestão de adesão ao Car­tão Amigo da Casa, que proporciona vantagens no acesso à oferta cultural da Casa da Criatividade.

AGENDA DE JANEIRO-FEVEREIRO DE 2023 EM FORMATO PDF:

AGENDA DE JANEIRO-FEVEREIRO DE 2023 NA PLATAFORMA ISSUU:

cartaz