Agenda Municipal

março | abril

Em março, as palavras de Eugénio de Andrade percorrem S. João da Madeira, a propósito de mais uma celebração literária em torno do Dia Mundial da Poesia. Já em abril é a vez de o teatro, a música, a dança e o andebol voltarem a mexer com a cidade, onde a “Revolução dos Cravos” é também de evocação incontrolável.

São meses de intensa atividade cultural e desportiva, na qual se envolve a população, com uma participação particularmente ativa do movimento associativo e das escolas.

O Festival Literário Poesia à Mesa, o Festival de Teatro de S. João da Madeira, o Party Sleep  Repeat, “A Cidade Dança” e o Torneio Internacional Andebolmania constituem eventos imperdíveis da programação cultural e desportiva sanjoanense.

São iniciativas reveladoras de um assinalável dinamismo da comunidade e cujo impacto vai muito para além da própria cidade, ultrapassando mesmo, em alguns casos, as fronteiras do país.

A ganhar o seu lugar entre os eventos que se realizam anualmente em S. João da Madeira, está a comemoração do Dia Mundial do Consumidor, com quatro dias do mês de março dedicados ao desenvolvimento de atividades em torno dessa temática.

Marca já consolidada de S. João da Madeira é o Turismo Industrial, estando agendada para abril uma semana especial dedicada a este programa municipal que proporciona visitas a fábricas em laboração e a museus e outras instituições com ligação a setores relevantes da economia local.

Plenos de atividades continuam os equipamentos culturais de S. João da Madeira, com a Casa da Criatividade a receber, para lá do Festival de Teatro, outros espetáculos de grande qualidade, característica que é comum às exposições do Museu da Chapelaria, do Museu do Calçado e do Centro de Arte Oliva.

Saiba mais sobre estas e outras atividades nesta edição da Agenda Municipal de Atividades e tire partido do que S. João da Madeira lhe oferece!

AGENDA DE MARÇO-ABRIL DE 2023 EM FORMATO PDF

AGENDA DE MARÇO-ABRIL DE 2023 NA PLATAFORMA ISSUU:

cartaz