Open Day dedicado à inovação na indústria automóvel do projeto GradiErt

Esta quinta-feira, 5 de dezembro, na Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.

A Oliva Creative Factory (OCF) recebe, no dia 5 de dezembro, às 17h00, um open day que tem como objetivo divulgar o GradiERT. Este é um projeto que nasce da parceria entre o grupo ERT, através do seu Centro de Inovação e Criatividade, instalado na OCF, e a Universidade do Minho.

De acordo com essas entidades, trata-se de “um projeto que consiste no desenvolvimento de compósitos com gradientes de propriedades, em que os produtos têm aplicações diversas para componentes de Automóvel, Arquitetura e Defesa”. Informam ainda que “para a produção dos materiais compósitos, o projeto assenta ainda num campo de investigação muito relevante, que é o da valorização de resíduos de processos industriais”.

O Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, fará a intervenção de abertura da sessão. João Brandão, CEO do Grupo ERT, e Raul Fangueiro, coordenador da plataforma Fibrenamics / Universidade do Minho (UM), assim como Fernando Merino, Diretor de Inovação e Marketing da ERT, e Fernando Cunha, Coordenador do Projeto do GradiERT na Fibrenamics / UM, são oradores no evento, que terminará com a apresentação de modelos demonstradores e networking.

A participação neste open day a realizar na Oliva creative Factory, em S. João da Madeira, é gratuita, mas sujeita a inscrição através do endereço de email: innovation@ertgrupo.com.

economia